Coffee Break Coffee Break Coffee Break: Cabelo Cacheado... Cabelo Cacheado... - Coffee Break

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Cabelo Cacheado...

Que Cabelos Cacheados tem o seu valor, Disso eu não tenho dúvidas!! Mais vale cachos lindos, definidos e hidratados do que lisos "de chapinha" ressecados, saindo a tinta de cabelo e marcados! Nossa um horror! Parece mais o espantalho do fandangos! DEUSULIVRE! ahuahhuhuhuh

Mas só quem tem cabelo cacheado sabe o trabalhããããão ki da pra cuidar das "madeixas".... sem falar que não sai mt barato tbm.. pq tem ki hidratar muiiitoo msm.. fazer bastante hidratação... se passou chapinha, fez uma escova.. meu Deus! Joga queratina! uhhauahuahau
As vezes eu tenho vontade de cortar tudo e usar peruca! Bem mais prático! mas eu não tenho coragem! Pq eu gosto dos meus cabelos.. quando eles gostam de mim tbm, claro..

Pq tem vezes ki eles me odeiam, sério! Uma das dicas foi a escova marroquina.. dizem ki é ótima.. eu ainda vou fazer! pq falam ki vai hidratar, tirar volume.. ó-ti-mo se ficar assim!

Outra desvantagem do cabelo cacheado.. além da dificuldade de cuidar.. das constantes hidratações.. do frizz.. tem tbm o volume!

Como eu faço téc em kimik.. tenho ki prender ele seempre!!!
E EU Odeio prender meu cabelo.. pq os cachos de desfazem e quando eu solto.. pareço um leão.. um horror! ou quando não fica todo estranho quando eu prendo..

Outro problema é que No verão os cabelos tendem a ser mais secos.. arrepiados.. tudo de ruim.. Mas tem uma explicação!

Eu peguei isso de um blog sobre cabelos cacheados:

Os cabelos cacheados crescem lisos a partir da raiz e formam cachos ao longo do fio. Por isso, tendem a ser um pouco menos ressecados que os crespos. Esse tipo de cabelo impede que a oleosidade que se produz na raiz chegue até as pontas. Isso faz com que esses cabelos fiquem mais secos, frágeis, arrepiados e sem forma.
kem kiser saber mais esta aí o link.. o blog é mt bom!
Fonte: http://www.cabeloscacheados.net/


Contudo, eu gosto dele! Da trabalho sim.. mas as vezes ficam tão lindooos! e acaba sendo um diferencial tbm.. pq são poukíssimas mulheres ki ainda cuidam do cabelo...

Não nego que as vezes tenho uma recaída.. os cabelos lisos são lindos tbm! sem falar na praticidade.. mas eu jamaaais vou fazer uma definitiva.. mudar de vez enquando é bom.. mas "p/ sempre" não tenho coragem!!! as vezes da vontade.. pq irrita.. hehehe mas ta loko.. não vou fazer isso!

E é incrível.. ki tem sempre alguém dando palpite furado... ou avacalhando... msm sem ao menos perguntarmos a opinião!
Então pessoas.. favor respeitar mais as mulheres de cabelos cacheados, ao invés de olhar só para o padrão de hoje! Pq temos muito mais trabalho e mt mais cuidado com esses cabelos!

E como eu dic anteriormente.. os cachos tem o seu valor e são quase uma raridade hoje em dia ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário