Coffee Break Coffee Break Coffee Break: Gripe em Gatos? Gripe em Gatos? - Coffee Break

sábado, 13 de março de 2010

Gripe em Gatos?

Pois é, Gripe até em gato! Durante meus 20 anos convivendo com gatos.. eu nunca tinha visto, mas é verdade.

Há aproximadamente 1 mês meus gatos (filhotes) tiveram uma gripe feia, das brabas. Fiquei muito supresa pois nunca tinha ouvido falar que gato fica gripado tbm!

E o pior é que essa gripe mata.. principalmente em filhotinhos, já que eles são mais sensíveis. Faz 1 mês que estou na luta para curá-los. Todos os filhotes (9 gatinhos) pegaram essa gripe e 2 deles já morreram. Estou tratando eles com um antibiótico (Ampicilina) que a veterinária receitou, mas dessa vez é via oral e não injeção.
Vc deve estar se perguntando: mas como é que fica um gato com gripe?? Pois é, fica igual a uma pessoa gripada! Secreção nos olhos, narinas, febre, com tosse e espirros. Dá uma dor no coração de ver eles dessa forma e não poder fazer mt coisa. O bom é ki a maioria está melhor, apenas 2 gatinhos que estão mt mal com essa gripe. Ontem mesmo fui durmir por volta das 3h da manhã pq eu estava cuidando deles.

Espero que eles melhorem logo!! :s


Para quem estiver interessado no assunto, e kiser prevenir e/ou tratá-los recomento este site:

http://www.clinicahungaria.com.br/dica_gatos_03.asp


Lembrando que O melhor remédio é sempre prevenir! ;)

fikadik

5 comentários:

  1. Quantos ml vc ta dando pro seus gtinhus????

    Os meus estao muito doente tenho 5 e estava dando centril porem nao esta resvolvendo....

    Vou tentar a ampicilina...vc dá quantas vezes ao dia?? e quantos ml?

    ResponderExcluir
  2. quando ml ta pro seus gtinhus
    os meus estao muito doente tenho 5 e estava dando centril porem nao esta resolvendo...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, somente agora que eu vi o comentário.. não recebi o e-mail de atualização :(

    mas respondendo, eu calculo os mL do remédio pelo peso, e como eles eram beeeeem novinhos ainda, não chegava a 1mL,´

    Esse remédio eu comprei em uma pet shop custou acho que 20,00.. mas dura por um bom tempo, eu dei o remédio pra eles até eles ficarem beeem messmo!!!! E eu recomendo!!!

    Eles estão mt mt mt beeeem, lindos e saudáveis!!!!

    Apesar da demora, espero poder ter ajudado.. :D

    ResponderExcluir
  4. claudia minha gata .esta gripada poruiso que procurei o saite obrigado.

    ResponderExcluir