Coffee Break Coffee Break Coffee Break: Chega de maltrato de animais! Chega de maltrato de animais! - Coffee Break

quarta-feira, 3 de março de 2010

Chega de maltrato de animais!

Hoje, assim que cheguei em casa, por volta das 20h 30 min e recebi uma notícia super desagradável, que fiquei super triste. Um dos meus gatos foi maltratado e morto por alguma pessoa, se é que podemos falar isso de uma "criatura" não digna de respeito.
Não precisa me conhecer muito para saber que sou super protetora de animais... não só gatos, cachorros.. qualquer tipo de vida! Seja inseto aracnídeo, etc.. sou totalmente contra ao maltrato deles. Não cabe a nós, míseros humanos, decidir quem deve morrer ou viver.. É dever de todos respeitar a vida, ou melhor, qualquer manifestação de vida!
Quando um animal do qual amamos muito, morre de alguma doença, acidente, seja o que for, a dor da perda ainda é aceitável..

Mas quando acontece de modo brutal, sem qualquer motivo, além de triste é inaceitável. Eu estava indo para o trabalho quando eu vi um animal no meio darua, morto.. porém não consegui ver o que era.. somente quando cheguei em casa, descubri que era um dos meus gatinhos.. do qual eu amo muito e os trato super bem!
Era um animal super dócil, lindo e bem novinho ainda! Por volta de 4 meses! Ele nunca havia saído do portão, já que o pátio é suficientemente grande para todos eles ficarem. O fato é que alguém o levou da minha casa, espancou e atirou perto do colégio que tem a alguns metros da minha casa.
Uma pessoa que faz isso não é nada para mim, pode ser grande bobagem para algumas pessoas o que eu estou falando, mas para mim.. uma pessoa que é capaz de matar um animal indefeso, sem motivo algum, vale menos que qualquer animal.
Tanto meus gatos, quanto meus cachorros, são animais super dóceis, e apegados à mim... não recebem qualquer tipo de maltrato.. o que é bem difícil para mim de aceitar que uma pessoa ruim, os tire da minha casa pra fazer uma coisa dessas...
Eu tenho muitos gatos em casa.. uns 16 agora.. mas todos são especiais pra mim.. e o meu amor por eles é igual.

Gatos, cachorros, etc, são animais incríveis e sempre demostram o afeto que sentem de alguma forma, pelo simples motivo de serem amados tbm.. quem não consegue amá-los ou no mínimo respeitá-los... não são dignos de respeito e nem se comparam a essas simples criaturinhas...

Sei que isso que eu estou falando, não vai trazer ele de volta.. mas espero que de alguma forma outros animais não passem por isso.

"Amor de animal.. é um amor puro e verdadeiro, não é como o dos humanos , que muitas vezes é falso e interesseiro"

Fiquem com Deus, e pensem nisso... chega de maltrato aos animais...

3 comentários:

  1. Nossa Re, fiquei realmente chocada... mas nada mais me surpreende nesse mundo né. Tá tudo virado, a maltrato de animais foi uma coisa que sempre existiu, infelizmente!!
    Como tu, eu penso que o tpo de criatura que maltrata os animais não merece nada, a não ser desprezo e nojo! Alguém capaz de fazer mal a um ser indefeso com uma gato que não tem condições de se defender merece sofrer o mesmo que fez pro bichinho. Eu muita vezes falo sobre e isso e tem muita gente burra que não dá valor, e o que eu tento explicar as pessoas é que um animal tem coração, sofre e sente dor como todos nós, e digo que antes de fazer mal a um bicho, que pense como seria se fizessem isso com ele mesmo!

    É óbvio que são poucas as pessoas que tem a capacidade de amar um bichinho como um igual, mas ainda existem e eu sou uma delas! E sei que muitos animais são mais amáveis e confiáveis que qualquer ser humano, eles tem capacidade de nos amar de uma forma inexplicável, só de nos olhar eles já mostram muito mais verdade que qualquer pessoa...

    'Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele.' - Marley & Eu.

    ResponderExcluir
  2. essas coisas me deixam tão indignada quanto á qualquer pessoa que gosta de animais,amo animais qualquer um deles tenho 13 gatos todos que achei na rua jogados por um animal de verdade que é o ser humano só não tenho cachorros pois minha casa só tem dois comodos e não daria conforto a eles no entanto os amos e farei o que tiver a meu alcance para proteje-los ,o ser humano é cruel uma pessoa que faz qualquer tipo de maldade aos animais é porque nunca sentiu um carinho de um bichinho uma coisa verdadeira,sincera e agradecida,amo meus gatos e dou e recebo muito amor deles.FALTA DEUS NO CORAÇÃO DOS HOMENS...........

    ResponderExcluir
  3. Agradeço os comentários! ki bom ki ainda existem pessoas com esse tipo de pensamento!

    Tenho certeza ki o amor ki um animal tem pelo dono, consegue ser mais puro do ke o ki mts pessoas dizem sentir. É um absurdo não os respeitarem por achar ki são seres inferiores.
    Eles jamais serão inferiores! Afinal, ki tipo de animal mataria por prazer?

    até onde eu sei nenhum.. diferente dessa espécie ki se diz "superior"

    Abração!

    Mais uma vez Obrigada pela força =*

    ResponderExcluir