Coffee Break Coffee Break Coffee Break: Ciúme: mistura explosiva! Ciúme: mistura explosiva! - Coffee Break

sábado, 27 de março de 2010

Ciúme: mistura explosiva!

Ciúme é um dos piores sentimentos, na minha opinião é claro, pq é um conjunto de emoções.. onde se tem vários sentimentos como a raiva, orgulho, desconfiança, ansiedade, depressão e claro.. criatividade... enfim.. se pode sentir muitas coisas graças a ele.

Mas pq criatividade? Simples! Uma pessoa pode ficar completamente descontrolada por vivenciar uma situação aparentemente normal, por "achar" ki tem algo suspeito.. pensar em várias hipóteses do acontecido.. enfim.. exercitar a criatividade de enxergar coisas absurdas em situações normais!

Achei uma frase que descreve beem o ki eu kero falar:

"Os ciumentos sempre olham para tudo com óculos de aumento, os quais engrandecem as coisas pequenas,e fazem com que as suspeitas pareçam verdades." (Frase adaptada de Miguel de Cervantes)

Não posso negar ki sei de várias histórias em ke um "grande amor" acabou por conta de ciúme. E tbm não os condeno pq o controle do ciúme vem com a maturidade e a confiança tbm.

Eu confesso ki sou ciumenta sim.. não vou negar ki vou ficar significamente com muita raiva se alguma guria ficar se engraçando p/ o meu namorado, e pior ainda se ele retribuir. Nossa.. isso chega a ferver o sangue! ahuauahuha

Mas ainda sim acredito que é um ciúme aceitável e não doentil! Já ki eu não me importo que ele trabalhe com outras meninas, converse, e que tenha amigas mulheres. De jeito algum.. pq eu tbm tenho este tipo de relacionamento! Eu tenho mais amigos homens do que mulheres, pelo fato de eu depositar maior confiança em homens!

Tbm não me importo ki ele vá em jogos de futebol ou ki vá para a casa de algum amigo conversar, jantar, ou ter orkut, msn.. enfim.. ter uma vida normal como qualquer pessoa civilizada !

Sem falar que não é pq ele é meu namorado que ele não pode ter vida social! Pq se ele tentar me impedir de falar com meus amigos e pedir ki eu me afaste deles... isso definitivamente não daria certo!

Não vou dizer ki sou a sabedoria em pessoa.. pq eu tenhu ki aprender mt ainda! Como eu disse anteriormente, para ter o ekilíbrio na vida precisa ter maturidade suficiente.. e eu tenho apenas 20 anos.. tenho muuuiita coisa para aprender..

Então pra fechar a postagem escolhi a seguinte frase, da qual é muito boa para se refletir:

"De todas as enfermidades que acometem o espírito, o ciúme é aquela a qual tudo serve de alimento e nada serve de remédio." (Michel de Montaigne)

Nenhum comentário:

Postar um comentário