Coffee Break Coffee Break Coffee Break: Em busca de um lugar ao sol... Em busca de um lugar ao sol... - Coffee Break

quarta-feira, 17 de março de 2010

Em busca de um lugar ao sol...

Nem sempre as postagens tratam de algo legal ou positivo, há também alguns assuntos mais sérios dos quais eu gosto de colocar meu ponto de vista.
A postagem em especial é sobre um amigo, o Adriano, que depois de ser selecionado no prouni e conseguir uma bolsa integral em Nutrição, foi reprovado 2 vezes.
Vou falar do assunto desde o princípio para recordar de alguns pontos!
Há uma postagem minha, bem antiga por sinal, que fala sobre a prova do enem; que foi uma prova bem estensa e chata de fazer. Pois bem, foram poucos que conseguiram uma boa nota, já que boa parte das pessoas "chutaram" pelo menos 10 questões pq não deu tempo de resolver todas.
Apesar disso, o Adriano foi um dos que se destacou no enem! Ele tirou uma boa nota e se classificou duas vezes (1º. e 2º. chamada) p/ uma bolsa integral no curso de nutrição. E foi super merecedor mesmo!O Adriano é do tipo de pessoa que se dedica em tudo que faz, e além de ser super inteligente está entre as pessoas que merecem incentivo para estudar.
Mas o sonho da faculdade foi por água a baixo devido a documentação que faltou, e a segunda vez pq a coodenação não acreditou nas informações que ele passou. Mas aí vai a crítica: se tudo está comprovado através de documentação, uma simples "acheologia" de um "não acreditei" colocou o futuro e todo o esforço de uma pessoa, fora?
Isso é totalmente revoltante, como se não bastasse ele ter sido classificado e se esforçado muito atrás de documentação, foi tudo por água abaixo??? Além disso, há muitas pessoas que conseguem a bolsa INTEGRAL podendo pagar pa faculdade particular. Pq selecionam essas pessoas? Já não basta ter estudado nos melhores colégios, e agora tiram bolsas na faculdade de quem precisa? E como é que passam por essas seleções de bolsa?
Eis a dúvida... já que não posso fazer nada para ajudá-lo, resolvi postar no meu blog o que eu penso sobre isso e dar uma força a ele.

Fiquei super chateada com esse assunto pq eu sei que o Andry é merecedor de todo o esforço, e tenho certeza que o melhor está por vir! Até onde eu sei nenhum esforço é em vão e que ele vai conseguir algo muito melhor ainda!

Andry, não desanima! A desistência é para os fracos, e tu não se compara a isso! Levanta a cabeça e segue em frente, embora apareçam dificuldades aproveita e as transforme em OPORTUNIDADES.

Estou torcendo por ti sempre!

Abração meu amigo.

2 comentários:

  1. achei mto legal Re..este teu post..dedicado a mim...naum é facil aceitar..e nem vou.O que é nosso está guardado...ainda vai demorar um poko pra eskecer o que passou..mas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente essas coisas acontecem o tempo todo. Mas não podemos dar o braço a torcer. Se pessoas fazem coisas erradas, vamos mostrar que estão erradas!

    Se todas as pessoas que têm bolsa sem precisar e também todas as pessoas que gerenciam a entrada de alunos com bolsa entendessem esse assunto como nós entendemos, certamente o assunto educação seria um pouquinho mais desenvolvido no nosso país.

    E tem mais... em se falando de ProUni, é muito mais fácil (pra maioria, não todos) dizer que a documentação está incompleta e simplesmente negar a concessão da bolsa do que tentar conversar com o aluno e entender que é um momento muito importante da vida dele.

    Falta muito pra essa área melhorar, é verdade. Mas estou certo de que sempre haverão pessoas dispostas a lutar por construir o próprio destino apesar de todas os obstáculos.

    ResponderExcluir