Coffee Break Coffee Break Coffee Break: Contagem Milagrosa Contagem Milagrosa - Coffee Break

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Contagem Milagrosa


Bem.. quem me conhece sabe muito bem que eu sou calma.. por exemplo.. eu relevo muitas coisas..Mas tem vezes que Definitivamente não dá! E eu me irrito demais... e já era.. falei o que não devia... me keimei! Tem gente que claro.. merece heheeh mas tem outras ki não precisavam ouvir tanto .. e claro.. fica aquela sensação de arrependimento depois...
Foi em uma dessas situações (de raiva) que uma professora deu um conselho em aula.. para toda a turma que estava muiito estressada, pudesse se acalmar! E o conselho era o "contar" para não falar demais... e respirar fundo!
Isso parece idiota.. mas é comprovado que funciona mesmo!
Mas essa contagem funciona? Cada episódio de raiva aumenta os níveis de cortisol, que é o hormônio do estresse, e enfraquece o sistema imune e isso ker dizer ki vc vai ficando estressado e talz.. Segurando a respiração ou respirando fundo mesmo, por 10 segundos, desestimula o sistema nervoso simpático e estimula sistema nervoso para-simpático, baixa os hormônios do estresse e baixa o cortisol. Isso faz com que a raiva diminua.. e que fique mais calminho!
Esse simples fato funciona e deve ser praticado por todos! Afinal evita com que algumas frases desnecessárias sejam ditas no momento de raiva e que causam arrependimento quando se volta ao normal! Com certeza eu melhorei muito após praticar essa contagem.. pq eu sou meio brabinha as vezes (baixinha é fogo).. imagina se eu não fizesse isso?? heheh um caos...

Então galerinha.. vai aí a dica, que tbm foi e ainda é mt útil pra mim

Dê uma segurada no cortisol.. conta um pokinho e viva melhor

Ah.. e claro.. pra reduzir o estresse.. deve-se tomar outras atitudes tbm como: não dramatizar tudo ki acontece.. criar tempestades em copos d'água em coisas super simples.. e tentar pelo menos ficar do lado de quem te faça bem! Mas se não der neh.. conta um pokinho ki já era raiva e estresse heheheh

Nenhum comentário:

Postar um comentário