Coffee Break Coffee Break Coffee Break: Entrevista de Emprego Entrevista de Emprego - Coffee Break

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Entrevista de Emprego


        Hoje resolvi falar sobre entrevista de emprego, acredito que vão ser dicas bastante importantes para quem está começando essa rotina de procura de emprego, de estágios.. Enfim, vou compartilhar a história  das minhas experiências e dar algumas dicas tbm!
       Vamos partir do início, falar sobre roupas ideais para  vestir em uma entrevista.. Essa é uma  dúvida bastante comum.. principalmente quando se é iniciante!! Pelo menos pra mim.. era sempre uma dúvida sobre o ke vestir... E para clarear as ideias.. vou falar algumas coisas ki na hora  não se pensa mt..

Na esclha da roupa ideial, leve em conta as seguintes dicas:

* A psicóloga ou gestor que vai entrevistar vc, não o conhece e claro que o primeiro contato, a primeira impressão é a que vai ficar e vai ser levado mt em conta.. por isso vista-se bem! Vá apresentável!! Barba feita.. unhas limpinhas (não precisa nem pintar).. Não use roupas vulgares, nada de decotes, saias curtas,bermudas, chinelos.. vista-se bem! Cuide da aparência.. afinal a nossa aparência é o reflexo de como nós somos, do que queremos "falar" de nós mesmos para os outros..
Mas também não se desespere!! Não precisa sair de terno a cada entrevista!! Uma calça jeans, uma camisa/blusa e um sapato mais social já está ótimo!! Seja discreto com as roupas e makiagem.. afinal vc não vai a uma festa e sim à uma entrevista!

    Só se candidate para a vaga que realmente quer, avalie a empresa tbm.. veja se oferece boas condições de trabalho! Afinal vc vai passar a maior parte do tempo na empresa do ke em casa..  o lugar ki vc vai trabalhar tem que ser agradável..

       Eu sei tão bem qto vcs, ki é praticamente impossível ficar super calmo e tranquilo em uma entrevista.. mas acredite, o auto controle precisa ser praticado!!!  Pois vc vai precisar dele não só na entrevista, qto no dia a dia do seu trabalho!!

     Nas  maioria das  vezes o processo seletivo acontece em diversas etapas, como por exemplo, dinâmicas de grupo, entrevista com a psicóloga, testes psicotécnicos , algumas dispõe de provas específicas e de entrevista com os gestores e etc.. vc vai precisar ter um raciocínio rápido, preciso, e acredito que o mais importante, verdadeiro!! Então.. vc precisa estar calmo para raciocinar melhor!!

 Outro ponto  importante: Jamais minta em uma entrevista!! Fale o ke realmente pensa da melhor forma possível! Seja claro nos objetivos e pretenções..Demostre interesse, mas na medida certa! Não precisa falar horas e horas com os psicólogos, fale seu ponto de vista, e preste atenção nas perguntas.. evite mudar de assunto e alongar a conversa.. Acredito que isso não é a melhor forma de mostrar interesse... Tente mostrar kem realmente vc é, sem exageros...

Quando for perguntado sobre pq vc ker a vaga.. fale bons motivos... Jamais fale que é para mostrar para alguém ki é kpaz.. afinal.. a pessoa ki vc deve mostrar isso, é para vc mesmo!! Vc deve se focar na carreira profissional.. eskeça os problemas em ksa... Não perca o foco.. pois uma ótima carreira profissional é a chave de mt oportunidade!!!

    Outra coisa, evite chegar atrasado!! Isso tbm não é legal de se fazer.. pois é um compromisso... Melhor chegar mais cedo.. do ke mais tarde!!
Prepare-se para as oportunidades.. faça bastante cursos de especializações, jamais pare no tempo!! Há mt gente por aí com um ótimo currículo... Vc precisa ser qualificado para ser competitivo!!!

   E por último.. Caso não seja selecionado... por favor.. não ligue para a empresa para saber o motivo que vc não conseguiu a vaga.. pelo menos eu sempre ouvi dizer ki isso não é bem visto pelas empresas!! Faça vc mesmo a sua auto avaliação da possível falha..

Eu ja fui a várias entrevistas de emprego, e posso dizer que me saí bem!! Se alguém tiver alguma dúvida, só comentar ou me mandar um e-mail! Farei de tudo para ajudar!!


bju keridos

até mais

2 comentários:

  1. Muito boas suas dicas, preciso de dicas assim, pois estou começando agora o meu caminho para o mercado de trabalho

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Que bom que consegui ajudar!! Se tiver mais alguma dúvida só falar!! Passei por várias entrevistas e sei bem como é ser iniciante!!

    Fike à vontade para perguntar

    Se preferir, meu e-mail é renatinhah2005@hotmail.com

    ResponderExcluir