Coffee Break Coffee Break Coffee Break: março 2010 março 2010 - Coffee Break

quarta-feira, 31 de março de 2010

Vai... vai.. vai! tchanana nananá.....

Caramba! ri alto com esse vídeo! Mt engraçado! Figuraça cantando! ahuhauhahaha

vale a pena ver e ouvir neh! Baita declaração de amor.. desulivre heheheh


terça-feira, 30 de março de 2010

Sai pra lá... Bipolar!

Ok.. bipolaridade é um assunto sério... mas no meu blog vai se tornar apenas uma "gíria" para falar sobre pessoas com constantes mudanças de humor.

Algumas coisas se tem certeza: ou vc é legal ou vc não é.. ou vc é uma pessoa difícil de conviver ou tbm não é! Aki neste mundo ninguém é capacho ou mt menos troxa, patinho, de alguém! Ok? Não me venha mostrando os dentes e aparentando ser uma pessoa super simpátika e kerida.. se vc não é; e ki vai tentar (ainda que mais tarde) mostrar as "garras" de fora parecendo ser outra pessoa, apunhalando seus próprios "amigos".

Se vc é assim, nem venha me conhecer ou tentar algum tipo de contato! Ou ainda tentar seu minha/meu amiguinha(o). Sai pra lá! Uma coisa é não estar num dia legal.. outro é não mostrar kem realmente é!
Minha experiència com pessoas bipolares não são as melhores... e apesar de eu não ter muita paciência para tratar do assunto, ainda assim engulo muitos "sapos"... akeles "sapos da vida" ki mais cedo ou mais tarde teremos ki engolir... daki a poko tenhu ki montar um brejo p/ eles... pq chega! Me deixem em paz! Não kero mais saber!

E sabe uma coisa ainda mais chata? É o depois! Depois da pessoa ter um certo transtorno nervoso, falar coisas super desnecessárias te deixando super mal.. é passar algumas horas.. e acahar ki vai estar tudo bem! Sem ao menos desculpar-se! RÍ-DI-CU-LO! Nem meus gatos (animais super inteligentes e com personalidade extremamente forte) aturam este tipo de comportamento! Eles jamais vão gostar de mim se um dia eu os acariciá-los.. e poucou depois lhes dar um tapa! Eles vão ficar sempre desconfiados e com raiva de mim!

E acredite, se com animais que mts acham ki são inferiores, sabem tanto de comportamento, pq raios uma pessoa insiste em comportar-se assim.. serão os animais seres inferiores? Para mim definitivamente não! E sim.. ser inferior.. é vc.. ser bipolar.. ki não se pode confiar e nem sorrir.. pq um pekeno descuido.. pode ser uma oportunidade para tal mudança brusca de humor...

Não ki eu seja uma pessoa rancorosa.. o ki eu não suporto é ki algumas pessoas achem ki podem falar e fazer de tudo.. achando ki sempre estará tudo bem. Não é de hoje que as melhores ekipes de trabalho, os melhores amigos, e até mesmo os romances.. se tornam possíveis através da CONFIANÇA, comunicação e bom relacionamento! É como uma pirâmide... onde uma estrutura cair...acaba com tudo!

Pensem nisso?

fik dik

bjus meus keridos =*

domingo, 28 de março de 2010

O que vc fez na hora do planeta?

 A Hora do planeta é uma mobilização de boa parte do mundo contra o aquecimento global. É onde várias pessoas desligam as luzes de suas residências ou até empresas e monumentos, durante uma hora para o protesto.
Esse envento foi dia 27 de Março de 2010 às 20:30 e acabou às 21:30 (horário de brasília).

Mas e aí, o que fizeram neste dia?? Aderiram ao protesto ou foram contra com a mentalidade de que não iria adiantar? A hora do planeta é apenas um protesto mas com um significado muito importante para o mundo todo.
Vi esse vídeo para saber como foi o evento e me impressionei. Além de ser um lindo evento, é a hora que podemos refletir sobre o assunto e sobre as nossas ações para mudar o mundo.



Lembrando que essa hora é apenas um protesto, e que nossas ações para mudar o mundo devem ser o ano inteiro.

Pensem nisso e passem adiante ;)

sábado, 27 de março de 2010

Corrente positiva

Vi isso na TV e em alguns blogs, twitter de amigos meu e tbm resolvi divulgar!

No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta.
Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais nossa preocupação com o aquecimento global.

A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização. Em 2010, com a sua participação, vamos fazer uma Hora do Planeta ainda mais fantástica!


Como vc pode participar???


Existem diversas formas de participação. A primeira delas é se cadastrar. Clique aqui e informe os dados necessários. É bem rápido. O cadastro dos participantes é a principal maneira que temos de avaliar quantas pessoas apagaram as luzes. Os participantes brasileiros serão somados com os de outros países, formando uma grande corrente pelo futuro do planeta.



Não eskeça.. corrente positiva, passe isso adiante ;)

Ciúme: mistura explosiva!

Ciúme é um dos piores sentimentos, na minha opinião é claro, pq é um conjunto de emoções.. onde se tem vários sentimentos como a raiva, orgulho, desconfiança, ansiedade, depressão e claro.. criatividade... enfim.. se pode sentir muitas coisas graças a ele.

Mas pq criatividade? Simples! Uma pessoa pode ficar completamente descontrolada por vivenciar uma situação aparentemente normal, por "achar" ki tem algo suspeito.. pensar em várias hipóteses do acontecido.. enfim.. exercitar a criatividade de enxergar coisas absurdas em situações normais!

Achei uma frase que descreve beem o ki eu kero falar:

"Os ciumentos sempre olham para tudo com óculos de aumento, os quais engrandecem as coisas pequenas,e fazem com que as suspeitas pareçam verdades." (Frase adaptada de Miguel de Cervantes)

Não posso negar ki sei de várias histórias em ke um "grande amor" acabou por conta de ciúme. E tbm não os condeno pq o controle do ciúme vem com a maturidade e a confiança tbm.

Eu confesso ki sou ciumenta sim.. não vou negar ki vou ficar significamente com muita raiva se alguma guria ficar se engraçando p/ o meu namorado, e pior ainda se ele retribuir. Nossa.. isso chega a ferver o sangue! ahuauahuha

Mas ainda sim acredito que é um ciúme aceitável e não doentil! Já ki eu não me importo que ele trabalhe com outras meninas, converse, e que tenha amigas mulheres. De jeito algum.. pq eu tbm tenho este tipo de relacionamento! Eu tenho mais amigos homens do que mulheres, pelo fato de eu depositar maior confiança em homens!

Tbm não me importo ki ele vá em jogos de futebol ou ki vá para a casa de algum amigo conversar, jantar, ou ter orkut, msn.. enfim.. ter uma vida normal como qualquer pessoa civilizada !

Sem falar que não é pq ele é meu namorado que ele não pode ter vida social! Pq se ele tentar me impedir de falar com meus amigos e pedir ki eu me afaste deles... isso definitivamente não daria certo!

Não vou dizer ki sou a sabedoria em pessoa.. pq eu tenhu ki aprender mt ainda! Como eu disse anteriormente, para ter o ekilíbrio na vida precisa ter maturidade suficiente.. e eu tenho apenas 20 anos.. tenho muuuiita coisa para aprender..

Então pra fechar a postagem escolhi a seguinte frase, da qual é muito boa para se refletir:

"De todas as enfermidades que acometem o espírito, o ciúme é aquela a qual tudo serve de alimento e nada serve de remédio." (Michel de Montaigne)

sexta-feira, 26 de março de 2010

Aula de pesagem e técnicas de laboratório....



Essa é uma história baseada em fatos reais!
Isso aconteceu em um dos pré-estágios ki meus colegas e eu fizemos em uma empresa.

OBS: Coloquei essa essa foto pq não achei uma balança idêntica, mas acredite essa é mt parecida (suhashaushauhs).

Eu não lembro o dia nem mês.. nada! só ki isso foi em 2008. hehehehe



O Adriano, a Gabriela e eu éramos beeeem juvenis em termo de laboratório, já ki nunk nenhum tinha trabalhado em alguma empresa mesmo.. só tínhamos os conhecimentos nas aulas de laboratório.

Estávamos em uma "mini empresa".. onde o laboratório era bem simples.. meio sujo e tomado por corrosões.. ainda assim.. era legal de trabalhar!

Porém a história da pesagem aconteceu quando o responsável pelo laboratório mandou nós persarmos um meio de cultura... e saiu...
Da pra acreditar ki ele nos deixou sozinhos pra pesar nessa balança arcaica?? Nós 3 discutimos um pouco e decidimos ki a Gabriela ki iria pesar...

Ela toda apavorada aceitou o desafio e foi pesar.. mas depois dela ter colocado uma boa quantia do pó direto no prato da balança.. ela arregalou o olho e disse:

- ai meu Deus.. eu colokei o pó direto aki.. e agora?? era pra ter um outro pratinho!!!

daí o Adriano e eu começamos a rir e falar.. iiiihh se ferrou.. tira o pó daí..

daí a Gabriela pediu para ki um de nós cuidasse a porta.. e claro ki foi o Adriano ki tev ki cuidar neh... e eu tentando ajudar a Gabriela.. Até que o Adriano disse

- iiihh rápido ele ta vindo... já era...

Daí paramos de mexer nakela balança lá e a Gabriela resolveu falar pra ele o ki havia acontecido...

daí ele disse

- nããão.. é assim msm.. é direto ó.. daí ele terminou de pesar e saiu de novo...

nós nos olhamos e tivemos um ataque de riso.. ficamos tão apavorados por besteira neh...

Daí depois pra pipetar... pedimos óbviamente um pipetador... daí ele dic:

- ah.. eu nem uso pipetador.. eu pipeto com a boca msm..

e ficava usando a boca pra pipetar akeles reagentes

aushaushaushashahs

no final do turno... quando saímos de lá.. nunca rimos taanto da situação... e claro.. aprendemos muito lá tbm uashaushahsahs

até hoje quando lembramos de tudo.. começamos a rir novamente... nanananan

terça-feira, 23 de março de 2010

Slipknot.. minha outra paixão...

Pois é.. eu sei ki tenho um gosto beeem variado e criticado por muitos! E daí? Adooro slipknot.. iria no show deles sem dúvida alguma.. mas claro.. acho ki iria na pista vip msm hauhsaushuhss

Nada pessoal.. mas acredito ki seria melhor.. já ki meus 150cm não ajudam mt em shows internacionais.. onde mts fãs enlokecidos de quase 2m de altura começam a pular e empurrar todo mundo!


Eu sei que esses caras são bem exóticos, polêmicos.. como mts bandas de variados estilo de rock... Mts acham eles mt "poser" que não são dignos do rock.. ki seja! eu adoro e ta acabado! Uma das músicas ki eu mais gosto é vermilion! parte 1, 2 e três! são ótimas, cada uma com um estilo do som.. sendo do mais pesado ao mais leve!

Antes de criticá-los.. vale a pena jogar "vermilion - slipknot" no youtube e dar uma conferida ;)

e claro.. assim como essa há mts outros sons p/ curtir!

Deixando bem claro que eu não tenho nenhum tipo de perturbação, não uso drogas e sou uma pessoa normal ;)

=*

Epica.. dia 7/04 em Porto - Bar Opinião

Poxaaa viiidaaaa! O EPICA vai estar em Porto Alegre, dia 07/04 e eu kero mt ir!

Caramba.. o som deles é mt bom, eu adoroooo! É um metal épico e talz.. lembra um pouco, o nightwish.. (na minha opinião , ok?).

Mas como é ki eu vou ir trabalhando das 16h à 00h?? e se eu conseguir vitoriosamente uma troca de horário, como vou chegar até lá?? haushaushas se eu for de bus.. não tem como voltar no msm dia... de carro.. bem kpaz! afinal eu nem sei como chegar lá.. a saída é uma excursão, mas não vai ter nenhuma aqui.. já ki a cidade é um ovo! não falando das cidades da redondeza.. sem comentár..... Até pq não é uma banda tão conhecida como Iron, Metallica.. é uma banda boa mas que nem todos curtem ou a conhece.. ki pena.. eu não keria perder esse show :(

Sei lá! vou dar um jeito pra ir! Epica é mt bom, principalment pra mim, que curto mt o som deles! e o preço do ingresso está muiiiitoo acessível, apenas 50! Eu paguei 180 pelo do Metallica..( só para comparação msm...)

Acho ki vou a pé msm.. hehehehehe perder esse show é vacilo ;)


*_________*

segunda-feira, 22 de março de 2010

Cala boca Rê!


O título já diz tudo! É um "cala boca" p/ mim msm... Muitas vezes eu falo coisas que mesmo sendo de "brincadeirinha" acabam levando a sério e eu fico "toda errada" sobre a situação.
Já aconteceram várias situações embaraçosas por causa da minha ausência de filtro nas palavras ou nas brincadeiras. Afinal nem todo mundo tem senso de humor ou ainda está para descontrair nakele dia... Não sei pq eu continuo fazendo isso... as vezes eu consigo me conter.. porém em outras, falo demais e novamente fico morrendo de vergonha sobre a situação.

Tomara que um dia eu aprenda isso! De ficar em silêncio, de não opinar (msm sendo ironicamente). Pq msm não sendo a intenção, pode sim ofender as pessoas ou até ter a antipatia delas...

É claro, meu objetivo não é agradar a todos! Até pq isso até hoje nunca foi conkistado por ninguém. O que eu kero com isso é ter um bom relacionamento com meus amigos (pelo menos)!

oh gosh!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Friozinho bom

Ahh .. começou a temporada dakele friozinho bom! Adoooorooo! Nada deixa mais feliz do que uma boa companhia, filminho , cafezinho e um bom papo!
Há mais proximidade, vontade de ficar deitado.. sem falar ki é uma temporada mais romântica tbm..

O cenário das ruas fica mais bonito com akelas clássicas folhas que o outono apresenta... falta pouco para essa estação!

Enfim, Tudo de bom! Apesar de ser uma amante do verão.. sou tbm uma amante do frio!

(OBS: Daki a alguns dias eu faço uma postagem assim: "aah ki saudade do verão.. ninguém merec esse frio) haushaushashauhs

Abração =****

Em busca de um lugar ao sol...

Nem sempre as postagens tratam de algo legal ou positivo, há também alguns assuntos mais sérios dos quais eu gosto de colocar meu ponto de vista.
A postagem em especial é sobre um amigo, o Adriano, que depois de ser selecionado no prouni e conseguir uma bolsa integral em Nutrição, foi reprovado 2 vezes.
Vou falar do assunto desde o princípio para recordar de alguns pontos!
Há uma postagem minha, bem antiga por sinal, que fala sobre a prova do enem; que foi uma prova bem estensa e chata de fazer. Pois bem, foram poucos que conseguiram uma boa nota, já que boa parte das pessoas "chutaram" pelo menos 10 questões pq não deu tempo de resolver todas.
Apesar disso, o Adriano foi um dos que se destacou no enem! Ele tirou uma boa nota e se classificou duas vezes (1º. e 2º. chamada) p/ uma bolsa integral no curso de nutrição. E foi super merecedor mesmo!O Adriano é do tipo de pessoa que se dedica em tudo que faz, e além de ser super inteligente está entre as pessoas que merecem incentivo para estudar.
Mas o sonho da faculdade foi por água a baixo devido a documentação que faltou, e a segunda vez pq a coodenação não acreditou nas informações que ele passou. Mas aí vai a crítica: se tudo está comprovado através de documentação, uma simples "acheologia" de um "não acreditei" colocou o futuro e todo o esforço de uma pessoa, fora?
Isso é totalmente revoltante, como se não bastasse ele ter sido classificado e se esforçado muito atrás de documentação, foi tudo por água abaixo??? Além disso, há muitas pessoas que conseguem a bolsa INTEGRAL podendo pagar pa faculdade particular. Pq selecionam essas pessoas? Já não basta ter estudado nos melhores colégios, e agora tiram bolsas na faculdade de quem precisa? E como é que passam por essas seleções de bolsa?
Eis a dúvida... já que não posso fazer nada para ajudá-lo, resolvi postar no meu blog o que eu penso sobre isso e dar uma força a ele.

Fiquei super chateada com esse assunto pq eu sei que o Andry é merecedor de todo o esforço, e tenho certeza que o melhor está por vir! Até onde eu sei nenhum esforço é em vão e que ele vai conseguir algo muito melhor ainda!

Andry, não desanima! A desistência é para os fracos, e tu não se compara a isso! Levanta a cabeça e segue em frente, embora apareçam dificuldades aproveita e as transforme em OPORTUNIDADES.

Estou torcendo por ti sempre!

Abração meu amigo.

sábado, 13 de março de 2010

Gripe em Gatos?

Pois é, Gripe até em gato! Durante meus 20 anos convivendo com gatos.. eu nunca tinha visto, mas é verdade.

Há aproximadamente 1 mês meus gatos (filhotes) tiveram uma gripe feia, das brabas. Fiquei muito supresa pois nunca tinha ouvido falar que gato fica gripado tbm!

E o pior é que essa gripe mata.. principalmente em filhotinhos, já que eles são mais sensíveis. Faz 1 mês que estou na luta para curá-los. Todos os filhotes (9 gatinhos) pegaram essa gripe e 2 deles já morreram. Estou tratando eles com um antibiótico (Ampicilina) que a veterinária receitou, mas dessa vez é via oral e não injeção.
Vc deve estar se perguntando: mas como é que fica um gato com gripe?? Pois é, fica igual a uma pessoa gripada! Secreção nos olhos, narinas, febre, com tosse e espirros. Dá uma dor no coração de ver eles dessa forma e não poder fazer mt coisa. O bom é ki a maioria está melhor, apenas 2 gatinhos que estão mt mal com essa gripe. Ontem mesmo fui durmir por volta das 3h da manhã pq eu estava cuidando deles.

Espero que eles melhorem logo!! :s


Para quem estiver interessado no assunto, e kiser prevenir e/ou tratá-los recomento este site:

http://www.clinicahungaria.com.br/dica_gatos_03.asp


Lembrando que O melhor remédio é sempre prevenir! ;)

fikadik

segunda-feira, 8 de março de 2010

Troca de horário

Começa hoje minha nova rotina de trabalho, em outro horário e com outras pessoas.
Sábado foi minha despedida do pessoal.. confesso ki estou chateada neh.. pq gostei mt do pessoal do outro turno e tbm pq meu namorado trabalha das 8h às 16h... e ele trocou de horário, depois de 2 anos de espera, por minha causa!!!! Pq eu trabalhava das 8h às 17h... e tbm pq o horário das 16h à 00h é um péssimo horário.. pq se perde a manhã (durmindo), a tarde e a noite!! Ou seja.. se vive para durmir e trabalhar.. que vidinha!
Agora vai ficar complicado NOVAMENTE, de nós sairmos juntos e talz... mas eu ainda tenho esperança de voltar p/ 8h às 16h!

Parece piada isso! essa troca de horário.. confesso que mts pessoas até acham graça! Até eu começo rir só de pensar!!!

"Sempre tem alguma coisa pra movimentação de setor "(Palavras adaptadas de Adriano Milani) hehehehe Traduzindo...nunca é 100% sempre tem alguma coisa ki desvia da perfeição... é.. mais ou menos isso.. heheehe

Mas hoje mesmo eu estavam pensando... tbm não vai ser o fim do mundo essa troca de horário neh... vai ser um poko chato pq eu não vou ver o Bino, mas vai ser bom por outro lado pq isso vai me ajudar a amadurecer ainda mais.. pois é.. pois é... preciso amadurecer :D

Todo o tipo de mudança, pelo menos na maioria das vezes, provoca uma certa resistência. Pode parecer bobagem mas a mínima mudança que ameace akilo ki era de costume ASSUSTA as vezes..
Mas não posso me abalar... ;(((((( muito...

Estou torcendo pra ke eu consiga trocar de horário... trocar de casa e trocar de vida! hehehehe


bem bem bem.. é isso por hoje!

bju a todos =*

quarta-feira, 3 de março de 2010

Chega de maltrato de animais!

Hoje, assim que cheguei em casa, por volta das 20h 30 min e recebi uma notícia super desagradável, que fiquei super triste. Um dos meus gatos foi maltratado e morto por alguma pessoa, se é que podemos falar isso de uma "criatura" não digna de respeito.
Não precisa me conhecer muito para saber que sou super protetora de animais... não só gatos, cachorros.. qualquer tipo de vida! Seja inseto aracnídeo, etc.. sou totalmente contra ao maltrato deles. Não cabe a nós, míseros humanos, decidir quem deve morrer ou viver.. É dever de todos respeitar a vida, ou melhor, qualquer manifestação de vida!
Quando um animal do qual amamos muito, morre de alguma doença, acidente, seja o que for, a dor da perda ainda é aceitável..

Mas quando acontece de modo brutal, sem qualquer motivo, além de triste é inaceitável. Eu estava indo para o trabalho quando eu vi um animal no meio darua, morto.. porém não consegui ver o que era.. somente quando cheguei em casa, descubri que era um dos meus gatinhos.. do qual eu amo muito e os trato super bem!
Era um animal super dócil, lindo e bem novinho ainda! Por volta de 4 meses! Ele nunca havia saído do portão, já que o pátio é suficientemente grande para todos eles ficarem. O fato é que alguém o levou da minha casa, espancou e atirou perto do colégio que tem a alguns metros da minha casa.
Uma pessoa que faz isso não é nada para mim, pode ser grande bobagem para algumas pessoas o que eu estou falando, mas para mim.. uma pessoa que é capaz de matar um animal indefeso, sem motivo algum, vale menos que qualquer animal.
Tanto meus gatos, quanto meus cachorros, são animais super dóceis, e apegados à mim... não recebem qualquer tipo de maltrato.. o que é bem difícil para mim de aceitar que uma pessoa ruim, os tire da minha casa pra fazer uma coisa dessas...
Eu tenho muitos gatos em casa.. uns 16 agora.. mas todos são especiais pra mim.. e o meu amor por eles é igual.

Gatos, cachorros, etc, são animais incríveis e sempre demostram o afeto que sentem de alguma forma, pelo simples motivo de serem amados tbm.. quem não consegue amá-los ou no mínimo respeitá-los... não são dignos de respeito e nem se comparam a essas simples criaturinhas...

Sei que isso que eu estou falando, não vai trazer ele de volta.. mas espero que de alguma forma outros animais não passem por isso.

"Amor de animal.. é um amor puro e verdadeiro, não é como o dos humanos , que muitas vezes é falso e interesseiro"

Fiquem com Deus, e pensem nisso... chega de maltrato aos animais...